Estudantes fazem campanha para eleição de líderes de classe na rede estadual

redacao-para-o-enem-2017-profa-marcia-bonfim-2
Mais de 45 mil estudantes deverão ser eleitos líderes e vice-líderes de classe nas escolas da rede estadual nas eleições, que serão promovidas pela Secretaria da Educação do Estado, de segunda a quinta-feira (9 a 12). A iniciativa tem como objetivo envolver os alunos nas atividades realizadas nos colégios, contribuindo para uma gestão democrática e participativa, além de promover o empoderamento juvenil.
Nas escolas, a semana está sendo de campanha. Na capital e no interior, a comunidade escolar está mobilizada para o quarto pleito realizado com esta finalidade na rede estadual. Os estudantes montam as suas chapas e estão apresentando aos colegas suas propostas de melhoria da escola e como podem contribuir com a gestão escolar.
Os estudantes eleitos serão os interlocutores da turma junto à comunidade escolar. Entre as atividades, eles devem cuidar do interesse coletivo, identificando as necessidades da turma relativo à melhoria do processo de ensino e aprendizagem e estimular o bom relacionamento da turma, através de diálogo.
- Cronograma da eleição:
  • 04 a 06 de abril – Período de campanha;
  • 09 a 12 de abril – Período de votação;
  • 17 a 28 de abril – Lançamento dos dados dos líderes de classe no sistema escolar.