Estado publicou nesta quarta-feira (13) resultado final de Perícia Médica em concurso da Educação

 20180426_105439
A Secretaria da Administração do Estado (SAEB) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (13), o resultado final – após recursos – da Perícia Médica dos candidatos com deficiência aprovados nas duas primeiras etapas do concurso público da Educação. Os candidatos passaram por avaliação na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, no período de 21 a 24 de maio. A publicação também pode ser consultada no Portal da Educação, Portal do Servidor ou no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, disse que o concurso fortalece a Educação Básica. “Esta é mais uma medida que estamos adotando para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, pois estes educadores chegam tendo acesso a uma política de formação contextualizada com a superação de desafios de tornar o ensino cada vez mais atrativo”, afirmou Pinheiro, ao acrescentar que “o concurso também evidencia o compromisso do governador Rui Costa com a Educação,  que tomou esta decisão de efetivar 3.760 professores e coordenadores pedagógicos, inclusive valorizando a carreira do magistério público, mesmo em um momento complicado da economia nacional”, destacou.
Realizado conjuntamente pela Saeb e Secretaria da Educação, o concurso para professor e coordenador pedagógico foi lançado em novembro de 2017 e teve suas provas objetiva e discursiva aplicadas no dia 25 de fevereiro, em todo o estado. Foram 103.592 inscritos e os 41.404  habilitados concorrem a uma das 3.760 vagas: 3.096 para professor e 664 para coordenador pedagógico. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e irá abranger 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).