Jogos estudantis da rede pública reúne atletas de várias modalidades em Eunápolis

IMG-20181101-WA0019Os estudantes da rede estadual das escolas pertencente ao Núcleo Territorial de Educação de Eunápolis (NTE 27) participaram, nesta quinta-feira (1º), das etapas regionais e final dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) 2018. Foram disputadas as modalidades de handball, voleyball, basquete, futsal e judô. O JERP é uma ação da Secretaria da Educação do Estado para  fortalecer e fomentar a cultura corporal no currículo da Educação Básica.

IMG-20181101-WA0025Em Eunápolis, onde aconteceram as disputas da fase Regional do JERP do NTE 27, envolvendo cerca de 580 estudantes da região, a estudante Maylli Matos, 17, do Colégio Estadual Indígena Coroa Vermelha, disse que participar do JERP é uma forma de se “viver melhor”. “Desde pequena gosto de jogar bola, porque me faz bem a prática do esporte, é bom para a minha saúde, me dá disposição física e mais vontade de ser uma aluna comprometida. Posso dizer que participar do JERP contribuiu para melhorar meu rendimento escolar, fiquei mais disciplinada e com mais responsabilidade”, relatou.

IMG-20181101-WA0022O coordenador do JERP no NTE 27, Fábio Souza Vilas Boas, também destacou a importância do projeto como ferramenta para estimular o processo educativo dos estudantes. “Os atletas aprendem que estão jogando com o colega e não contra ele. Então, o clima é de parceria”.

Ação educativa – Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 NTEs, o Jogos Estudantis da Rede Pública envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.